Kleverson Levy
Kleverson Levi é jornalista e escreve especialmente sobre política.“Tapetão” para derrubar vereador é uma realidade que acontece nos bastidores da capital alagoana
Na minha humilde opinião, como cidadão e não como jornalista, quem perdeu a eleição perdeu. Não obteve os votos necessários ou o quociente eleitoral (inconstante e indesejável pelo resultado) deu a derrota para os derrotados.
Agora como jornalista vou citar os nomes que a imprensa já divulgou, afinal, quem anda tramando para derrubar o vereador Aldo Loureiro (PDT) todos sabem. Loureiro teve 7.132 votos pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e foi reeleito vereador de Maceió.
Mas o – ainda – vereador João Catunda (PP) ingressou com uma ação judicial no intuito de derrubar no “tapetão” o vereador do PDT. Catunda alegou fraude na cota de gênero pela chapa dos pedetistas.
O imbróglio ganhou os bastidores da capital alagoana que chegou até incomodar alguns vereadores de Maceió. Isso pode ter consequências e resultados negativos dentro da Casa de Mário Guimarães. A ação de Catunda gerou polêmica e insatisfações dentro da Câmara Municipal.
Afinal, alguns quase ex-colegas (faltam 25 dias para encerrar o ano) do vereador pepista já dizem que “quem perdeu, perdeu”. Não tem o que dizer ou fazer para prejudicar o vereador eleito”. Portanto, fique registrado qual o resultado disse tudo: Que o “Tapetão” para derrubar Aldo Loureiro é uma realidade que acontece nos bastidores de Maceió.
Por outro lado, caso o PDT ou Aldo Loureiro não se atentem ao que vem de cima para baixo, o final dessa novela pode até ser insatisfatório. Tem peixe graúdo por trás de toda essa trama que acontece – na realidade – em se tratando de política, cargos e PODER.
Veremos o resultado porque Cidinha da Transformação (PODE) não atingiu os 20% dos votos necessários para obter sobras do quociente eleitoral.
Por fim e por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, respeito e a mesma credibilidade conquistada! “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”, George Orwell.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy