Kleverson Levy

Kleverson Levi é jornalista e escreve especialmente sobre política.

Kleverson Levy

“Fechado” com dois nomes à ALE, prefeito eleito se sente ‘encurralado’ para 2026

Publicado em 25/10/2024 às 19:14

Nem bem assumiu o comando da Prefeitura de Quebrangulo, após ter sido eleito nas urnas de 2024, e o futuro prefeito Manoel Tenório (PSDB) já enfrenta um dilema com vistas ao pleito de 2026. Tenório, que tem um acordo político e deve apoio ao deputado estadual Alexandre Ayres (MDB), já enfrenta problemas futuros na escolha do candidato à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

A questão é que o prefeito quebrangulense se sente ‘encurralado’ – eleitoralmente falando – por ter recebido o apoio do prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, o “Imperador” (MDB), e que começou a cobrar a fatura das eleições municipais. 

Como já escreveu o Blog Kléverson Levy que JC quer ‘queimar’ (eleitoralmente e politicamente) alguns deputados estaduais para garantir apoios em Palmeira dos Índios e, ao que parece, na região do agreste.

Tanto que pessoas ligadas, principalmente, aos deputados estaduais Lelo Maia (União), Alexandre Ayres (MDB) e Francisco Tenório (PP), foram demitidos na cidade palmeirense. Leia + Aqui: Prefeito ‘queima’ deputados para garantir apoios de aliados em 2026

Afinal, voltando para Quebrangulo, o “zum zum zum” no município é que Manoel Tenório – na reta final da campanha – vendeu até a alma (no bom sentido) e se comprometeu também em apoiar o “Imperador” em 2026.

Com isso, na ânsia por ganhos exorbitantes na política em busca de mais PODER, Júlio Cezar vai dando “pressão” no futuro gestor quebrangulense que já tinha compromisso com Alexandre Ayres.

Outrossim, em meio à pressão política, é fato que Manoel Tenório está “fechado” com dois nomes à ALE e, por ora, se sente encurralado para 2026. A pergunta que fica é: vai apoiar Alexandre Ayres ou Júlio Cezar? Qual dos dois?

Em tempo: Blog Kléverson Levy recebeu a informação, agora há pouco, que não são dois nomes: são três nomes que Manoel Tenório terá que decidir em 2026. Tem mais uma deputada na lista. Aguardem o novo texto. Matéria atualizada às 16hrs:10min.

Veremos! 

Por aqui, continuamos com o mesmo jornalismo, credibilidade e respeito ao leitor (você). A consciência permanece tranquila!!!  

É isto!

E viva a política em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]

Redes sociais: @blogkleversonlevy