Kleverson Levy
Kleverson Levi é jornalista e escreve especialmente sobre política.A política que separou MV e Arthur Lira em 2022, agora, em 2024, uniu ambos
Quem diria que depois do ano de 2022, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Marcelo Victor (MDB), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), estariam dividindo o mesmo espaço político. Quem acompanha o Blog Kléverson Levy conhece bem essa frase: Política é Política!
Portanto, quem acredita na política é uma concepção do que ela pode representar para a população. No entanto, quem acredita nos políticos… Mas, voltando ao assunto, é sempre bom lembrarmos do conturbado ano eleitoral de 2022. Existia uma briga política/dividoida entre o grupo Lirista e o grupo Calheirista = Palácio República dos Palmares.
O marcante, todavia, foi o episódio da Polícia Federal em um hotel em Maceió. MV estava acompanhado de um assessor. Durante a averiguação da PF, foi encontrada uma mala (pesada!) com cerca de R$ 146 mil e material de campanha.
Faz um Google aí que encontraremos matérias nacional e local.
Tanto que o que se comentava nos bastidores da política era que MV se tornou um ‘poço de mágoas’ com Lira por conta dessa operação (quem sabe, sabe das causas), inclusive, desceu o nível com adjetivos chulos e invocáveis – à época – após ter gravado um vídeo de resposta então candidato a deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar (UB).
Porém, após quase dois anos, a política que dividiu também uniu Marcelo Victor e Arthur Lira no mesmo palanque. O fato aconteceu na cidade de Anadia neste sábado, 27, na Convenção do PP que lançou Victor Rocha, como candidato a prefeito, e Junior do Dira (Republicanos), como o vice.
Até já escrevi que Alagoas dá exemplo de como a política dos políticos domina nosso estado.
Afinal, é bem verdade que a eleição de 2022 – em Alagoas – ficou marcada na história como um pleito atípico, da ganância pelo Poder, da mentira, da opressão, da pressão política, além do abuso total do poder político e econômico entre os Poderes. Que tristeza!
Para o leitor e os apaixonados pelos políticos, seja ele A, B ou C, saibam que sempre brigam por Poder, mas, é fato comprovado que o adversário de hoje poderá ser o aliado de amanhã. Aprendam que Política é Política.
Políticos… é uma outra história! Cada eleição é uma LIÇÃO!
Quem quiser que entre no tatame ou o ringue. Veremos em 2026…
É isto!
Salve-se quem puder!
E viva a política dos políticos em Alagoas!