Inteligência britânica controla situação em Kiev, diz ex-oficial americano
Douglas Macgregor, coronel aposentado dos EUA, acredita que MI6 detém controle sobre o governo ucraniano.
O regime de Kiev está sob controle do Serviço Secreto de Inteligência britânico (MI6), afirmou o coronel aposentado do Exército dos EUA e ex-conselheiro do chefe do Pentágono Douglas Macgregor, no YouTube.
Em entrevista ao canal de Daniel Davis, o observador norte-americano afirmou que a inteligência britânica controla de fato a situação em Kiev.
"A situação em Kiev é controlada pelo MI6. Se você excluir o MI6 da equação, não acho que Zelensky e seu governo durem muito", declarou Macgregor.
Ele também confirmou que um confronto armado entre o Ocidente e a Rússia é possível, caso seja iniciado pelo Ocidente.
"A Rússia é capaz de contra-atacar de forma decisiva e vai vencer. Isso nem está em discussão. É verdade", afirmou.
Macgregor disse que os russos estão unidos por um objetivo comum de vencer o confronto com a Ucrânia, o que significaria a destruição do regime neonazista em Kiev.
"Este regime é um fantoche do Ocidente, que usa a Ucrânia como meio de prejudicar a Rússia, para destruí-la, assim como nós tentamos destruir o Irã", disse o especialista norte-americano.
Na semana passada, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia convocou a encarregada de negócios britânica na Rússia, Danae Dholakia, e protestou veementemente contra o aumento do fornecimento de drones e outros sistemas de armas a Kiev por Londres.
O Ministério enfatizou que a linha agudamente conflituosa do Reino Unido na questão ucraniana está claramente subordinada à tarefa de prolongar e escalar totalmente o conflito armado, e apenas adia a perspectiva de sua resolução política.
Por Sputinik Brasil