DEBATE PARLAMENTAR

Leo Prates destaca participação recorde no debate sobre fim da jornada 6x1

Relator da PEC afirma que proposta foi amplamente discutida em comissões e rebate críticas sobre falta de análise

Publicado em 25/05/2026 às 19:05
Leo Prates Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da escala de trabalho 6x1, deputado Leo Prates (Republicanos-BA), rebateu nesta segunda-feira (25) as críticas de que a Câmara dos Deputados não analisou a matéria de forma adequada.

Durante a leitura de seu parecer na comissão especial responsável por avaliar a PEC, Prates ressaltou que, ao longo da tramitação do tema na Comissão de Trabalho (CTrab) e na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foram realizadas inúmeras audiências públicas e debates sobre o assunto.

"Então, é para refutar que a Casa não debateu adequadamente. Eu não conheço um debate que tenha sido tão participativo quanto este", declarou o relator.