SEGURANÇA

Mesmo com multidão, show de Shakira não registra ocorrências graves

Evento reuniu 2 milhões de pessoas em Copacabana sem grandes incidentes, segundo Polícia Militar

Publicado em 03/05/2026 às 16:52
Show de Shakira em Copacabana reúne 2 milhões de pessoas sem ocorrências graves, diz PM.

Mesmo com um público estimado em 2 milhões de pessoas, o mega show da cantora Shakira, realizado neste sábado (2) na Praia de Copacabana, transcorreu sem registro de ocorrências graves, de acordo com a Polícia Militar.

Durante o evento, agentes da corporação detiveram seis pessoas, sendo que apenas uma foi presa em flagrante: um homem que portava várias bolsas roubadas.

Notícias relacionadas:

Dois homens foram detidos por terem mandado de prisão em aberto, identificados por câmeras com reconhecimento facial. Outra prisão ocorreu após uma viatura equipada com sistema de leitura de placas localizar uma moto roubada.

Durante as ações de monitoramento, os agentes interceptaram um homem transportando seis tabletes de maconha e outro portando um celular com restrição.

Nos pontos de revista, os policiais usaram detectores de metais nas entradas do evento. Foram apreendidos 185 objetos perfurocortantes e materiais potencialmente perigosos, como tesouras, facas, estiletes e chaves de fenda.

O poder judiciário, por meio do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, instalou um posto avançado no local. Ao todo, foram registradas 16 ocorrências, a maioria por porte de drogas para consumo e roubo, sendo que nove resultaram em prisão preventiva.