MÚSICA E TURISMO

Concerto de Shakira reúne mais de 2 milhões em Copacabana, no Rio

Show histórico movimenta a economia carioca e marca novo recorde na carreira da artista colombiana

Por Sputnik Brasil Publicado em 03/05/2026 às 05:25
Shakira Reprodução / Instagram

Mais de 2 milhões de pessoas lotaram a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste sábado (2), para assistir ao concerto de Shakira. O evento entrou para a história como o maior já realizado nos 30 anos de carreira internacional da cantora colombiana.

Este foi o terceiro "megaconcerto" promovido pela Prefeitura do Rio, após as apresentações de Madonna em 2024 e de Lady Gaga em 2025, como parte da estratégia de impulsionar o desenvolvimento cultural e turístico da cidade.

De acordo com as autoridades, o show de Shakira gerou um rendimento adicional estimado em R$ 800 milhões para a economia carioca.

O palco, com impressionantes 1.345 m² e passarela de 25 metros, recebeu a artista e sua equipe. Para garantir a segurança do público, quase 8 mil policiais foram mobilizados, além da instalação de 18 postos de passagem e 78 torres de observação.