EVENTO

Prefeitura apresenta protocolo de atendimento da Cidade da Pessoa Idosa

Evento aconteceu no auditório da OAB/AL reunindo cerca de 100 pessoas

Publicado em 02/04/2026 às 13:21
Participaram cerca de 100 servidores. Allan César/Secom Maceió

Na última quarta-feira (1) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) realizou um seminário de apresentação do protocolo de atendimento da Cidade da Pessoa Idosa. O evento aconteceu no auditório da OAB/AL reunindo cerca de 100 pessoas.

A ação tem como objetivo discutir os desafios enfrentados para garantir a proteção social da pessoa idosa e apresentar o fluxo de admissão dos usuários no equipamento. O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, falou sobre o trabalho realizado pelos servidores.

"É uma conquista imensurável para nós e principalmente para a população idosa de Maceió. É um equipamento que garante a dignidade e o direito de viver bem, potencializado pelo trabalho que é realizado por todos os servidores, que sempre tratam os atendimentos, manutenções e diversas atividades com muito amor, e isso faz toda diferença", explicou.

Foram realizadas palestras sobre envelhecimento e proteção social, atendimento em situação de violência, atuação na violação de direitos e solicitação de vagas para acesso aos serviços. A coordenadora da Cidade da Pessoa Idosa, Djane Pacheco, falou sobre a importância do serviço.

"É um trabalho que a gente acompanha no dia a dia em sentir, ouvir, principalmente ajudar a escrever um novo capítulo para que essas pessoas tenham uma vida digna. Por isso ganhamos diariamente para entregar sempre o melhor e é gratificante ver os frutos que estamos colhendo esse trabalho incrível, disse.