COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

Lula pede a Trump extradição de brasileiros foragidos e cita caso Refit

Presidente solicita colaboração dos EUA para entrega de investigados, destacando combate ao crime organizado

Publicado em 02/04/2026 às 12:06
Lula Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou ter solicitado ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a extradição de brasileiros foragidos que vivem em território norte-americano. O pedido foi feito durante conversas sobre o combate ao crime organizado entre os dois países.

Em entrevista à Record Bahia, Lula mencionou especificamente o caso do Grupo Refit, empresa interditada após suspeitas de fraude. O presidente ressaltou que aguarda a extradição do dono da empresa, Ricardo Magro, que reside em Miami e é investigado por lavagem de dinheiro.

“Eu disse pro Trump: ‘Se você quiser combater o crime organizado de verdade, o Brasil está disposto a jogar todo o peso que a gente puder jogar pra combater. E você poderia começar entregando os brasileiros que estão aí”, afirmou Lula, reforçando o compromisso do governo brasileiro em avançar na luta contra o crime.

Por Sputnik Brasil