AÇÃO SOCIAL

Cadastro Único intensifica visitas domiciliares no Benedito Bentes

Mutirão terá duração de 30 dias para agilizar demandas de cadastros unipessoais

Publicado em 31/03/2026 às 17:28
Mutirão do Cadastro Único realiza visitas domiciliares no Benedito Bentes por 30 dias.

O Cadastro Único de Maceió está intensificando as visitas domiciliares no bairro do Benedito Bentes. O mutirão teve início na última segunda-feira (30) e seguirá por 30 dias.

A iniciativa tem como objetivo agilizar o atendimento às pessoas com cadastro unipessoal, destinado a moradores que vivem sozinhos e buscam acesso a programas sociais do Governo Federal.

A diretora de Proteção Social Básica, Filomena Menezes, destacou a importância de os usuários ficarem atentos ao celular e ao cronograma de visitas durante a semana.

"Realizamos todo o alinhamento de equipes altamente preparadas para atender às demandas da população do Benedito Bentes. Por isso, é fundamental que aqueles que procuraram nossas unidades do Cras e deixaram endereço e contato estejam atentos ao telefone, para que nossa equipe possa comunicar sobre as visitas", ressaltou Filomena.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) informará semanalmente a rota das visitas no bairro por meio dos canais oficiais.