Defesa antiaérea russa abate 255 drones ucranianos e seis bombas aéreas em 24 horas
Ministério da Defesa da Rússia afirma também ter conquistado povoado estratégico na região de Sumy
A defesa antiaérea da Rússia abateu 255 drones ucranianos e seis bombas aéreas guiadas nas últimas 24 horas , segundo informou nesta terça-feira (31) o Ministério da Defesa Russo.
O Exército Russo também anunciou o controle do povoado de Malaya Korchakovka, localizado na região de Sumy, ampliando sua presença estratégica no nordeste da Ucrânia.
De acordo com o comunicado, as forças russas utilizarão aviação tática e operacional, drones de ataque, tropas de mísseis e artilharia para atingir, no último dia, instalações de infraestrutura de energia, combustível e transporte da Ucrânia que davam suporte às tropas ucranianas. Também foram alvos locais de lançamento e armazenamento de drones, além de áreas de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários, totalizando 158 pontos atingidos.
O Ministério da Defesa da Rússia reforçou que os sistemas de defesa antiaérea foram responsáveis pela eliminação dos 255 drones e das seis bombas aéreas guiadas em diferentes regiões do conflito.