CULTURA E SAÚDE

Sextou no Centro leva cultura e serviços de saúde ao Calçadão do Comércio

Ação da Prefeitura de Maceió reúne programação artística e atendimentos gratuitos nesta sexta-feira (27)

Publicado em 26/03/2026 às 12:08
Evento leva cultura e serviços de saúde gratuitos ao Calçadão do Comércio nesta sexta-feira (27), em Maceió.

O Calçadão do Comércio, no Centro de Maceió, recebe mais uma edição do Sextou no Centro nesta sexta-feira (27), das 10h às 20h. Desta vez, o evento ganha reforço na área da saúde ao integrar a campanha Março Lilás, voltada à conscientização e prevenção do câncer do colo do útero.

A iniciativa é promovida pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reunindo cultura, cidadania e promoção da saúde em um dos pontos mais movimentados da cidade.

Durante todo o dia, o público poderá conferir apresentações de artistas locais e acessar serviços gratuitos de saúde. Entre os atendimentos oferecidos estão aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação, solicitação de mamografia e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C.

Na programação artística, o evento traz apresentações de DJ Clariar e Paty Maionese, DJ Dallas e Lalacra Nox, Arielly Oliveira e Llari, garantindo diversidade musical e valorização da cultura maceioense.

O Sextou no Centro vem se consolidando como estratégia de ocupação do espaço público, estimulando a circulação de pessoas, fortalecendo o comércio local e ampliando o acesso a serviços essenciais.

Nesta edição, a iniciativa reforça a importância da prevenção do câncer do colo do útero, destacando a realização de exames periódicos e o cuidado contínuo com a saúde da mulher.