TRAGÉDIA NA ZONA LESTE

Incêndio em prédio na Vila Prudente deixa dois mortos, incluindo um bebê

Fogo atingiu o terceiro andar de edifício na avenida Vila Ema; trânsito foi desviado e linhas de ônibus alteradas

Publicado em 12/01/2026 às 10:22
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio na manhã desta segunda-feira (12), na Vila Prudente, zona leste de São Paulo. As chamas se concentraram no terceiro andar do edifício localizado na avenida Vila Ema, número 516.

O Corpo de Bombeiros enviou dez viaturas para combater o fogo. Segundo a corporação, havia grande quantidade de material combustível no local. Duas pessoas morreram em decorrência do incêndio: um adulto e um bebê, ambos ainda não identificados.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trânsito na avenida Vila Ema, sentido Centro, na altura da avenida Salim Farah Maluf, permaneceu bloqueado até por volta das 9h.

No sentido Vila Prudente, o tráfego foi desviado para a rua Dr. Paulo Aranha de Azevedo. Já no sentido Sapopemba, os motoristas seguiram por um desvio que passa pelas ruas Itaperima, Nhengaibas, Antonio Bitencourt, Dr. Murai, Praça Rolim de Moura, retornando à avenida Salim Farah Maluf. Os semáforos da região estão sendo operados manualmente por agentes de trânsito.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans, seis linhas de ônibus estão sendo desviadas desde as 5h. As linhas afetadas são: