ECONOMIA INTERNACIONAL
Taxa anual do CPI da OCDE desacelera a 3,9% em novembro
Inflação ao consumidor nos países da OCDE registra queda, refletindo estabilidade em boa parte das economias do bloco.
Publicado em 12/01/2026 às 08:29
A inflação anual ao consumidor (CPI) dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) desacelerou para 3,9% em novembro, após registrar 4,2% em setembro, conforme relatório divulgado nesta segunda-feira (12).
De acordo com a OCDE, a ausência de dados dos Estados Unidos, devido à paralisação das atividades do governo, impediu a compilação de informações referentes a outubro para os países do bloco, G20 e G7.
Entre outubro e novembro de 2025, a inflação anual geral permaneceu estável ou praticamente estável em 17 dos 37 países da OCDE com dados disponíveis para outubro. O índice caiu em 13 países e apresentou alta em apenas sete.