AGRONEGÓCIO

Biotrop assume controle da divisão BioWorks, parte do grupo BioFirst

Unificação fortalece atuação global em biopesticidas e bioestimulantes e centraliza operações em novo centro tecnológico

Publicado em 11/01/2026 às 22:00
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial Nano Banana (Google Imagen)

A Biotrop, empresa brasileira do grupo BioFirst especializada em tecnologias biológicas e naturais para a agricultura, assumiu neste mês o controle da divisão BioWorks. A BioWorks é a unidade da BioFirst dedicada à produção de biopesticidas e bioestimulantes para horticultura. "Essa unificação nos dá condições e estrutura para ampliar a geração de negócios e atender melhor os nossos clientes", destacou em nota o presidente da Biotrop, Jonas Hipólito.

Com atuação nos Estados Unidos, em países da União Europeia e no continente africano, a BioWorks registra um faturamento anual de US$ 22 milhões.

Segundo comunicado, a Biotrop transferirá sua sede de Vinhedo (SP) para Santo Antônio de Posse (SP) ainda em 2024.

O novo escritório funcionará nas instalações da BioOracle, centro tecnológico da companhia. O objetivo da mudança é centralizar as áreas de pesquisa, regulatório, marketing, comercial e finanças em um único local, otimizando os processos internos.

A reorganização administrativa visa aumentar a agilidade na inovação para o setor agrícola global. De acordo com a Biotrop, a transferência para o centro de difusão tecnológica em Santo Antônio de Posse marca o encerramento das operações administrativas em Vinhedo.

Com a mudança, as atividades da BioWorks passam a responder diretamente à governança da Biotrop.