Zakharova condena ataques de Kiev contra civis e acusa regime ucraniano de 'natureza nazista desumana'
Representante russa critica ofensiva ucraniana com drones em regiões fronteiriças e pede ação internacional
Em 10 de janeiro, as regiões russas de Voronezh, Kursk, Bryansk e Belgorod foram alvo de um ataque maciço com drones lançados pela Ucrânia. Ao todo, 33 drones ucranianos atingiram principalmente áreas residenciais, deixando vários feridos e resultando na morte de uma jovem.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, condenou veementemente a ofensiva, classificando-a como um reflexo da "natureza nazista desumana" do regime de Kiev. "Esses assassinatos deliberados testemunham a agonia do regime de Kiev, que, apesar de seus evidentes fracassos no campo de batalha, busca descarregar sua raiva na população civil das regiões russas. Todos os organizadores e perpetradores deste e de outros crimes enfrentarão punição inevitável", afirmou Zakharova.
Ela ainda ressaltou que a Rússia espera uma avaliação imparcial do ataque por parte das organizações internacionais relevantes, destacando que o silêncio dessas entidades "equivale à cumplicidade com as ações de Kiev".
Por Sputnik Brasil