MERCADO FINANCEIRO
CVM cancela registros de Coteminas e Springs Global Participações
Empresas em recuperação judicial perdem registros por falta de informações à autarquia; valores mobiliários ficam impedidos de negociação.
Publicado em 09/01/2026 às 17:30
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) cancelou os registros da Cia Tecidos Norte de Minas (Coteminas) – Em Recuperação Judicial – e da Springs Global Participações S.A. – Em Recuperação Judicial –, devido à ausência de prestação de informações obrigatórias à reguladora.
Segundo a CVM, as companhias já estavam com os registros suspensos desde 16 de agosto de 2024.
A autarquia destacou que, com o cancelamento, os valores mobiliários das empresas não poderão ser negociados em mercados regulamentados, incluindo bolsa, balcão organizado ou não organizado.
A CVM também frisou que o cancelamento do registro não isenta as companhias, seus controladores e administradores de responderem por eventuais infrações cometidas anteriormente.