Câmara dos EUA aprova extensão de subsídios de saúde por mais três anos
Medida recebeu apoio bipartidário e segue para análise no Senado, que busca consenso sobre créditos fiscais.
Em uma votação considerada um revés para a liderança republicana, a Câmara dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira, por 230 votos a 196, um projeto de lei que estende por mais três anos os subsídios de saúde expirados para beneficiários da Lei de Cuidados Acessíveis. O texto contou com o apoio de legisladores republicanos dissidentes, que se uniram à maioria democrata na aprovação da proposta.
Agora, o projeto segue para o Senado, onde cresce a pressão por um acordo bipartidário semelhante para garantir a continuidade dos benefícios.
A iniciativa tenta solucionar o impasse em torno dos créditos fiscais aprimorados, criados durante a pandemia de COVID-19, mas que perderam validade ao final do ano passado, após o fracasso das negociações durante o fechamento do governo.
“A crise de acessibilidade não é uma ‘farsa’, é muito real – apesar do que Donald Trump tenha dito”, afirmou o líder democrata da Câmara, Hakeem Jeffries, ao rebater declarações do ex-presidente.
“Os democratas deixaram claro antes do shutdown que estávamos nesta luta até vencermos a batalha pela acessibilidade”, acrescentou Jeffries. “Hoje temos a oportunidade de dar um passo significativo à frente”.
Fonte: Associated Press
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.