Tiroteio em igreja deixa duas pessoas mortas em Utah
Ataque ocorreu durante funeral em Salt Lake City; outras seis pessoas ficaram feridas e polícia investiga motivação.
Duas pessoas morreram e outras seis ficaram feridas após um tiroteio no estacionamento da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Salt Lake City, Utah (EUA), na noite desta quarta-feira, 7. O incidente ocorreu enquanto fiéis participavam de um funeral. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Moradores de um conjunto habitacional próximo à igreja prestaram os primeiros socorros após ouvirem os disparos. Todas as vítimas são adultas, e pelo menos três dos feridos estão em estado grave, segundo informações da polícia local.
As autoridades descartam, até o momento, a hipótese de motivação religiosa ou de que o ataque tenha sido aleatório. Imagens de câmeras de segurança e placas de veículos da região estão sendo analisadas na tentativa de identificar o responsável pelo crime.
Tiroteio em igreja no Michigan
Desde setembro, fiéis da mesma religião permanecem em alerta após um ex-fuzileiro naval matar quatro pessoas e incendiar uma igreja em Michigan. De acordo com o FBI, o ataque foi motivado por "crenças antirreligiosas" contra os Santos dos Últimos Dias.
A maioria dos membros da igreja em Salt Lake City é originária de Tonga, na Oceania, e os cultos são realizados na língua nativa tonganesa.
Em Utah, cerca de metade da população — estimada em 3,5 milhões de habitantes — pertence à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja dos Mórmons.