Governo dos EUA anuncia redução no custo de financiamento de veículos produzidos no país
Nova medida permitirá dedução de até US$ 10 mil por ano em juros de empréstimos para carros fabricados nos EUA, beneficiando contribuintes entre 2025 e 2028.
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, anunciou nesta quarta-feira, 7, que o governo está implementando uma iniciativa do presidente Donald Trump para tornar o financiamento de veículos mais acessível no país.
“O Tesouro está implementando a política Sem Imposto sobre Juros de Empréstimos de Carros Americanos”, afirmou Bessent em publicação na plataforma X. “Para veículos novos montados nos EUA adquiridos entre 2025 e 2028, os contribuintes elegíveis poderão deduzir até US$ 10.000 por ano em juros de empréstimos de automóveis, seja detalhando deduções ou utilizando a dedução padrão”, completou.
A medida faz parte das promessas de campanha do governo Trump, voltadas à redução do custo de vida para os cidadãos norte-americanos.
O Departamento do Tesouro e o Serviço de Receita Federal (IRS) estão atualmente elaborando diretrizes para esclarecer como a dedução funcionará, garantindo que os contribuintes compreendam plenamente os critérios de elegibilidade e os benefícios envolvidos. “Essa dedução ajuda a reduzir os custos mensais e torna a posse de um carro mais acessível, especialmente em um momento de necessidade para as famílias. A redução de impostos também apoia os trabalhadores americanos, já que se aplica exclusivamente a veículos montados nos EUA, fortalecendo a indústria nacional”, concluiu Bessent.