Marinho prevê aumento de empresas no PAT com novas regras
Ministro do Trabalho afirma que mudanças no Programa de Alimentação do Trabalhador devem ampliar adesão e reduzir custos para trabalhadores.
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta quarta-feira (7) que as novas regras do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) devem ampliar o número de empresas participantes, aumentando a oferta de estabelecimentos e, consequentemente, podendo reduzir os custos para os trabalhadores. A declaração foi feita durante participação no programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
"Nossa previsão é que vai aumentar a quantidade de empresas, restaurantes e mercados que possam aderir ao programa para oferecer uma oferta de possibilidades maiores para os trabalhadores. E, se há amplitude de oferta, existe a possibilidade de redução do preço da refeição ou do alimento que eventualmente ele está consumindo", destacou Marinho.
O ministro explicou ainda que as novas normas entram em vigor em fevereiro e estabelecem um limite máximo para as taxas cobradas pelos estabelecimentos aderentes, além de definir um prazo máximo para o pagamento a mercados e restaurantes.