Donos de bar incendiado na Suíça dizem estar "devastados"
Casal francês declarou que assumirá as responsabilidades da tragédia
Os proprietários franceses do Le Constellation, bar em Crans-Montana que foi destruído por um incêndio durante uma festa de Ano-Novo, na Suíça, afirmaram estar "devastados" com a tragédia e disseram que não irão se esquivar de suas responsabilidades.
Em um comunicado assinado pelo casal Jacques e Jessica Moretti, divulgado pela emissora pública RTS, os empresários garantiram ter "total confiança nos investigadores para esclarecer o caso e responder a todas as perguntas".
"Não vamos nos esquivar de nossas responsabilidades de forma alguma. Estamos devastados e inconsoláveis. Nossos pensamentos estão constantemente com as vítimas, seus entes queridos, que sofreram uma perda tão brutal e prematura, e com todos aqueles que lutam por suas vidas", afirmaram os donos do estabelecimento.
Para o casal, "nenhuma palavra é suficiente para descrever a tragédia" ocorrida no Réveillon, que deixou 40 mortos e centenas de feridos.
"Gostaríamos de expressar nossa eterna gratidão e respeito à polícia, aos socorristas e aos paramédicos. Também expressamos total solidariedade aos funcionários", concluíram.
A tragédia deixou seis cidadãos italianos mortos, todos com idades entre 15 e 16 anos, e outros 14 feridos. Destes, 11 seguem internados no Hospital Niguarda, em Milão.