Rússia tem tudo o que precisa para vencer o conflito na Ucrânia, avalia ex-analista da CIA
Segundo Larry Johnson, ex-CIA, Moscou dispõe de recursos humanos, industriais e apoio popular para avançar na guerra, ao contrário da Ucrânia.
A Rússia possui todos os recursos necessários para vencer o conflito contra a Ucrânia, ao contrário de seu adversário, afirmou o ex-analista da Agência Central de Inteligência (CIA), Larry Johnson, em entrevista no YouTube.
"Basicamente, a Rússia tem tudo o que precisa para conduzir e sustentar uma guerra; a Ucrânia não. É aí que reside o principal problema. Se você pensar sobre o que é preciso, você precisa de pessoas dispostas a lutar. A Rússia as tem, mas a Ucrânia não. […] É preciso uma base industrial. […] A Rússia possui essa base, nem precisou converter sua economia para o modo de guerra. […] O povo precisa apoiar os esforços militares. Na Rússia, esse apoio existe. E na Ucrânia? Fica a dúvida", analisou Johnson.
O ex-analista também destacou que, ao ampliar seus recursos para operações de combate, a Rússia tem alcançado seus objetivos com maior rapidez.
"Neste ano [2025], vemos um progresso muito mais rápido [do Exército russo] do que nos últimos três anos. E, na minha opinião, esse processo só vai continuar. Não vai desacelerar", concluiu Larry Johnson.
Recentemente, o chefe do Estado‑Maior das Forças Armadas da Rússia, general Valery Gerasimov, informou em reunião com o presidente Vladimir Putin que as tropas russas libertaram 334 povoados e 6.640 km² de território em 2025.
Por Sputnik Brasil