Como Hitler quis aplicar o modelo expansionista americano para tomar toda a Europa e seus recursos?

Historiador do nazismo, Egor Yakovlev relata como e por que o modelo expansionista norte-americano serviu de exemplo para os planos de Hitler de expansão para o leste.
No vídeo o pesquisador observa que a derrota da Alemanha na 1ª Guerra Mundial teve enorme influência em Adolf Hitler e seu entorno no partido nazista.
Tendo perdido suas colônias na África, após a sua derrota na 1ª Guerra Mundial, uma ideia muito simples tornou-se o legado do Partido Nacional-Socialista, segundo a qual apenas as colônias diretamente adjacentes ao Estado alemão podem ser mantidas de maneira segura, explica Yakovlev.
Assim surgiu a ideia da tomada de espaço vital no leste. No entanto, os EUA se tornaram o modelo ideal para Hitler por terem obtido seu espaço vital em todo o continente norte-americano e tido toda a base de recursos dentro da sua área geográfica que controlavam na totalidade, diz o historiador.
Yakovlev conclui que, desta maneira, Hitler queria fazer da Alemanha seus próprios Estados Unidos para conseguir controlar todo o continente europeu e seus recursos.