GUERRA

Membro do bureau político do Hamas, Salah Al-Bardawil, é morto em ataque israelense em Gaza

Publicado em 22/03/2025 às 22:16
© AP Photo / Eyad Baba

Salah Al-Bardawil e sua esposa morreram em um bombardeio contra tendas que abrigavam famílias deslocadas na região oeste de Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, segundo a emissora palestina Al-Aqsa.

De acordo com a Al Jazeera, um bombardeio em Khan Younis matou quatro pessoas neste sábado (22). Além disso, a mídia pontuou que as forças israelenses também atacaram al-Mawasi, a oeste de Khan Younis, e bombardearam uma área perto do campo de refugiados de Nuseirat no centro de Gaza.

Em 7 de outubro de 2023, um ataque coordenado pelo Hamas, a partir da Faixa de Gaza, contra mais de 20 comunidades israelenses resultou em cerca de 1,1 mil mortos, aproximadamente 5,5 mil feridos e 253 reféns, dos quais cerca de 100 foram posteriormente libertados em trocas de prisioneiros.

O Ministério da Saúde de Gaza diz que pelo menos 49.747 palestinos foram confirmados mortos e mais de 113 mil feridos na guerra de Israel em Gaza. O governo de Gaza atualizou seu número de mortos para mais de 61.700, dizendo que milhares de palestinos desaparecidos sob os escombros são presumivelmente mortos.

Países como Rússia e Brasil pedem a Israel e ao Hamas que estabeleçam um cessar-fogo e defendem uma solução de dois Estados, aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1947, como a única via possível para alcançar uma paz duradoura na região.


Por Sputinik Brasil