GUERRA

Israel retoma ataques contra o Hamas na Faixa de Gaza; pelo menos 30 palestinos morreram

Publicado em 17/03/2025 às 22:22
© AP Photo / Victor R. Caivano

Quase dois meses após o início do cessar-fogo na Faixa de Gaza, Israel retomou nesta segunda-feira (17) os ataques contra o Hamas na região. O bombardeio provocou a morte de pelo menos 30 palestinos, incluindo crianças, além de ter deixado dezenas de pessoas feridas, informou a a Reuters.

Conforme a agência, Israel realizou pelo menos 35 ataques aéreos nas últimas 24 horas. "As FDI (Forças de Defesa de Israel) e a ISA (Agência de Segurança Israelense, Shabak) estão realizando amplos ataques contra alvos terroristas pertencentes à organização terrorista Hamas", anunciou o governo israelense.

De acordo com as FDI, o país está lançando ataques maciços contra alvos do Hamas em Gaza através de aviões. Israel também interrompeu o fornecimento de energia elétrica ao enclave.

Anteriormente, o jornalista da Axios, Barak Ravid, citando o gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que Israel estava retomando as operações militares contra o movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza.

"Israel retoma as operações militares contra o Hamas na Faixa de Gaza depois que o movimento rejeitou as propostas dos EUA para estender a trégua", informou Ravid na plataforma de mídia social X.


Por Sputinik Brasil