Ataques atingem hangares ucranianos com equipamento militar na região de Sumy, diz fonte à Sputnik

Hangares com equipamentos militares das forças armadas ucranianas no distrito de Khotin, na região de Sumy, foram atingidos por ataques aéreos no domingo, disse o coordenador da rede clandestina pró-Rússia, Sergei Lebedev, à Sputnik.
"Acertos no local de implantação das forças armadas ucranianas no distrito de Khotin. Moradores locais dizem que houve um ataque direto em uma fazenda onde equipamentos militares foram armazenados em hangares. Os hangares estão queimando, e explosões podem ser ouvidas", disse Lebedev.
Situação na região
O Exército da Rússia converteu, durante a semana de 8 a 14 de março, 15 ataques combinados a instalações de gás e energia da Ucrânia, que sustentam a operação do complexo militar-industrial ucraniano, bem como infraestrutura de aeródromos militares, oficinas de montagem e locais de armazenamento de drones e locais de deslocamento temporário de formações militares, informou o Ministério da Defesa da Rússia na sexta-feira (14).
A entidade militar detalhou que os meios russos de defesa antiaérea quebraram de 8 a 14 de março uma caça MiG-29, 27 bombas aéreas JDAM, 17 projetos de sistema Himars, dois mísseis guiados Neptun e 1.135 drones ucranianos.
Tropas ucranianas perderam mais de 440 soldados, seis peças de artilharia de campanha, seis estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munições na área de operações do agrupamento Dniepre, observe o comunicado emitido na sexta.