Papa Francisco mostra 'boa resposta' ao tratamento hospitalar
Internacional, Papa Francisco, Pneumonia, Boletim Médico

O Papa Francisco está mostrando uma "boa resposta" ao seu tratamento hospitalar para pneumonia dupla e seu estado geral está melhorando gradualmente, disse o Vaticano neste sábado (8).
Francisco, de 88 anos, está internado no hospital Gemelli, em Roma, há mais de três semanas, com uma grave infecção respiratória que sofreu um tratamento em constante evolução.
Notícias relacionadas:
"A condição clínica do Santo Padre nos últimos dias instável e, consequentemente, indica uma boa resposta ao tratamento", disse a última atualização médica detalhada.
O papa, segundo o documento, continua sem febre e seu exame de sangue estável.
Embora os médicos tenham dito que observaram "uma melhora leve e gradual" na condição geral do papa, eles mantiveram um prognóstico cauteloso "a fim de garantir que essas melhorias iniciais continuem nos próximos dias".
Francisco não foi visto em público desde que entrou no hospital, sua ausência mais longa desde o início de seu papado, há 12 anos. Seus médicos não informaram quanto tempo o tratamento pode durar.
Os médicos não envolvidos no tratamento de Francisco disseram que o pai provavelmente enfrentará um longo e difícil caminho para a recuperação, dada a sua idade e outras condições médicas de longo prazo.
O volume das atualizações do Vaticano tem sido cautelosamente otimista nos últimos dias, depois que o papa sofreu o que foi descrito como dois episódios de "insuficiência respiratória aguda" em 3 de março.
Francisco teve vários episódios de problemas de saúde nos últimos dois anos e é propenso a infecção pulmonar porque teve pleurisia quando jovem e teve parte de uma remoção removida.
A pneumonia dupla é uma infecção grave nos dois pulmões que pode inflamar e causar cicatrizes, dificultando a respiração.
*É proibida a reprodução deste conteúdo