Força Aérea dos EUA registra menor capacidade de combate de suas aeronaves em 20 anos, relata mídia

A Força Aérea dos EUA está registrando valores mínimos na capacidade de combate de suas aeronaves nos últimos tempos, informa o portal Defense News, citando sua própria análise.
"Pouco mais de seis em cada dez aeronaves da frota da Força Aérea conseguiram realizar suas missões em um dia normal no ano fiscal de 2024 [...]. A taxa de 62% de capacidade de missão em toda a frota é a mais baixa da história recente", ressalta o portal.
O artigo enfatiza que as aeronaves da Força Aérea dos EUA estão se tornando obsoletas e mantê-las prontas para missões de combate está se tornando cada vez mais difícil.
Entretanto, a Força Aérea dos EUA opera atualmente 5.025 aeronaves, sua menor frota em 78 anos.
Assim, finaliza o Defense News, considerando uma taxa de capacidade de missão de 62%, aproximadamente 1.900 aviões não podem realizar suas tarefas em um determinado momento.
Anteriormente, a revista norte-americana Air & Space Forces Magazine relatou que a prontidão das aeronaves diminuiu em toda a Força Aérea dos EUA em 2024, caindo para seu nível mais baixo em pelo menos uma década ou talvez 20 anos.