OPERAÇÃO MILITAR RUSSA

'Tudo está ruim e vai piorar': Ucrânia não pararia próximos avanços russos no front, diz mídia

Por Sputinik Brasil Publicado em 06/03/2025 às 05:59
© Sputnik / Viktor Antonyuk

As Forças Armadas da Ucrânia perderam a iniciativa no campo de batalha e, mesmo com a retomada da ajuda militar norte-americana, os ucranianos teriam pouca chance de parar os avanços do Exército russo, relata o jornal britânico The Telegraph.

O jornal cita um médico militar ucraniano que destaca que todas as coisas que acontecem no front pioram diariamente para as forças ucranianas, porque nas semanas recentes a quantidade de ucranianos feridos aumentou 20%.

Tudo isso acontece, continua o jornal, em meio à recusa do presidente norte-americano Donald Trump de fornecer à Ucrânia a ajuda militar e os dados de inteligência dos EUA. No entanto, é enfatizado que a retomada da ajuda norte-americana não pararia os avanços russos, porque a linha de frente já não é tão estável quanto antes.

"A linha de frente não é mais estável. Não é uma linha, mas um ziguezague, o que torna a defesa mais difícil", ressaltou outro soldado ucraniano, dando comentário ao The Telegraph.

O jornal sublinha que nas forças ucranianas a situação moral é muito difícil, o volume de trabalho é louco.

"Vou dizer honestamente como as coisas são: tudo está ruim e vai piorar", finalizou um militar ucraniano.

Anteriormente, foi relatado que os EUA estão suspendendo toda a ajuda militar à Ucrânia até que o presidente dos EUA, Donald Trump, decidisse que Kiev demonstre compromisso com as negociações de paz.