Premiê eslovaco: UE tem que abandonar 'loucura de guerra' depois da conversa entre Putin e Trump

A UE tem que despertar de sua loucura de guerra após a conversa telefônica entre Donald Trump e Vladimir Putin, afirmou o primeiro-ministro da Eslováquia Robert Fico em sua página na rede social Facebook (plataforma proibida na Rússia por extremismo).
Assim, disse o líder eslovaco, o presidente ucraniano Vladimir Zelensky foi informado por Trump sobre sua ligação telefônica com Putin.
"O presidente Trump, depois de uma longa conversa telefônica com o presidente Putin, pelo menos ligou para [Vladimir] Zelensky e o informou sobre o que ele tem que esperar. Por exemplo, alguma coisa inimaginável como eleições democráticas", disse ele.
Pois, o primeiro-ministro eslovaco opinou que um prenúncio da crise profunda é o fato de que ninguém na UE sabia nada sobre essa conversa.
Fico escreveu que o presidente do Conselho Europeu, a Comissão Europeia e o Parlamento Europeu não receberam nenhuma ligação. A União Europeia terá que despertar da sua loucura de guerra. Caso contrário, ela estará caminhando para uma crise profunda.
Além disso, conforme o primeiro-ministro, a UE tem que ser independente nas visões e posições para sobreviver.
Ontem (12), o Kremlin e a Casa Branca confirmaram oficialmente, pela primeira vez, que os líderes dos dois Estados tiveram uma conversa telefônica, que ambos os lados chamaram de "produtiva", e concordaram sobre a necessidade de organizar uma reunião bilateral.