Acaba a época dos antigos regimes políticos na Europa, diz parlamentar europeu

O tempo dos atuais líderes na Europa, como Emmanuel Macron francês e Olaf Scholz alemão, está terminando. Muito em breve, os antigos regimes entrarão em colapso, pois a maioria dos europeus exige mudanças, disse o líder do Partido pela Liberdade da coalizão governista nos Países Baixos, Geert Wilders.
Falando em uma reunião da facção de direita Patriotas pela Europa do Parlamento Europeu (Poder Legislativo da União Europeia) em Madri, Wilders afirmou que o mundo está mudando rapidamente neste momento.
Segundo ele, o presidente dos EUA, Donald Trump, "está iniciando uma era de ouro para a América" e é preciso fazer o mesmo na Europa.
"Ele [Trump] realmente provocou um terremoto político no mundo. E, embora possamos não concordar com tudo o que ele faz e diz, ele traz uma mensagem de esperança depois de anos de sofrimento, corrupção e engano por parte das elites liberais de esquerda", disse Wilders.
De acordo com ele, os povos europeus agora querem acabar com a política de imigração em massa, deportar imigrantes ilegais e criminosos para fora da Europa e estabelecer fronteiras seguras.
Wilders citou o fato de que em países como os Países Baixos, Hungria, Áustria, França e Itália as forças de direita estão chegando ao poder.
"Faremos os Países Baixos, faremos a Espanha, faremos a Europa grandes novamente. E, meus amigos, isso significa que os antigos regimes entrarão em colapso. Estamos vivendo em uma era histórica. E minha mensagem para todos os antigos líderes – de Macron a Scholz, e o seu Pedro Sánchez [presidente do governo da Espanha] – seu tempo já passou. Eles já são história", prometeu.
Em meio a uma crise de migração na Europa, que vem se arrastando desde 2015 quando ocorreu um enorme aumento no fluxo de refugiados, a questão da imigração tem ocupado as primeiras linhas nas campanhas eleitorais europeias, com uma ascensão de partidos de direita.