FAB investiga queda de avião que matou 2 pessoas em São Paulo (VÍDEOS, FOTOS)

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Força Aérea Brasileira (FAB), deu início a perícia da queda de avião de pequeno porte que caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda, em São Paulo, após decolar do Aeroporto Campo de Marte.
Duas pessoas morreram no acidente.A aeronave, um bimotor King Air de matrícula PS-FEM, pertencia ao advogado e empresário gaúcho Márcio Carpena. Ele compartilhou uma imagem do avião nas redes sociais antes da queda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião atingiu um ônibus antes de pegar fogo. Cinco passageiros do coletivo ficaram feridos sem gravidade e conseguiram sair a tempo.
Um motociclista também sofreu contusões ao cair da moto ao se assustar com o impacto. Todas as vítimas foram socorridas.
A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para apurar as causas da queda.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, afirmou publicamente que equipes da Defesa Civil, Samu e trânsito foram mobilizadas para atender a ocorrência.
A SPTrans informou que o ônibus atingido operava a linha 8500/10 (Terminal Pirituba/Metrô Barra Funda) e que, devido ao acidente, 10 linhas tiveram o trajeto desviado. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomendou que motoristas evitem a região.