NEGOCIAÇÕES

Empresa saudita negocia compra da Avibras; partes falam em 'tratativas avançadas'

A Avibras comunicou nesta sexta-feira (31) que está em negociações com uma empresa saudita para viabilizar a venda da indústria.

Publicado em 31/01/2025 às 19:16
© Foto / Twitter / Reprodução

Em nota conjunta com a Black Storm Military Industries, a Avibras fala em tratativas avançadas para "viabilizar um potencial investimento que visa a recuperação econômico-financeira da Avibras".

De acordo com o comunicado, as instalações da fábrica no Brasil serão mantidas e a expectativa é da retomada da indústria, localizada em Jacareí (SP), o mais rápido possível, "garantindo o cumprimento das obrigações da empresa com o governo brasileiro e demais clientes, seus credores e, especialmente, os colaboradores da Avibras", diz a nota.

A Avibras ressaltou, também, que ambas as empresas estão comprometidas e trabalhando para a finalização do acordo.

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, por meio de nota, afirmou que a intenção de venda da fábrica já foi assinada, mas existe um prazo de 45 dias para que o processo seja concluído.

No comunicado o sindicato informou que há quase três anos trava uma luta contra a empresa em defesa dos empregos e salários dos trabalhadores e pela permanência da Avibras no Brasil, que, segundo a associação, estão a quase 22 meses sem receber salários.

"Para a entidade, é preciso colocar um ponto final nessa situação dramática vivida pelos trabalhadores", afirma o comunicado.

O sindicato informou, também, que encaminhou um ofício à Avibras, solicitando uma reunião em caráter de urgência. Além disso, pontuou que cobranças seguem sendo feitas ao governo federal em relação à "regularização dos salários e à permanência da Avibras no Brasil, considerando-se que se trata de uma empresa estratégica para a soberania do país".


Por Sputinik Brasil