Mídia: Marinha britânica confundiu flatulências de baleia com drones submarinos russos
Militares do Reino Unido acreditaram que flatulências de uma baleia eram veículos submarinos russos não tripulados que pretendiam rastrear a localização de submarinos nucleares do Reino Unido.

É o que conta uma matéria do jornal britânico The Sun divulgada nesta segunda-feira (27). As supostas explosões foram detectadas duas vezes pelos sensores da corporação que escaneava a área em busca de sinais de atividade de outros países.
"Gerou-se preocupação pelo fato de que um dos submarinos não tripulados […] tivesse deixado cair um dispositivo de escuta no leito marinho entre a ilha de Raasay e Applecross, no noroeste da Escócia" diz a matéria.
"Temos analisado os sons e agora acreditamos que se tratava de um mamífero marinho. Uma baleia", disse um funcionário militar ao jornal. 'Acredita-se que a flatulência de uma baleia tenha causado temores de que drones russos estivessem mirando submarinos nucleares do Reino Unido', detalhou o meio europeu".
No início, os analistas os descreveram como sons artificiais que nunca haviam sido captados no polígono em seus 55 anos de história, destacou o jornal.
Os marinheiros britânicos temiam que a unidade de pesquisa de águas profundas da Rússia estivesse tentando registrar as assinaturas acústicas dos submarinos britânicos, o que facilitaria seu rastreamento.
Por Sputinik Brasil