Em tom cristão, presidente Lula faz pronunciamento de Natal e destaca harmonia nos poderes (VÍDEO)
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva fez, nesta segunda-feira (23), pronunciamento em cadeia nacional.
A fala foi transmitida em um pronunciamento especial, no qual o presidente destacou o papel de cada cidadão na construção do Brasil.
"Você que está em casa com sua família, você que trabalha no campo, no comércio ou na indústria, que faz a comida chegar nas nossas mesas, que trabalha na saúde, nas escolas, nas oficinas, você estudante, você que cuida da casa, você empreendedor, todas e todos vocês que ajudam a construir esse grande país", destacou.
Lula aproveitou o clima natalino para reforçar os valores cristãos de compaixão e fraternidade. "O Natal é um bom momento para relembrarmos os ensinamentos de Cristo. A compaixão, a fraternidade, o respeito e o amor ao próximo. Meu desejo é que esses ensinamentos estejam presentes não apenas no Natal, mas em todos os dias de nossa vida", disse, ressaltando a importância de se manter esses princípios ao longo de todo o ano. Além disso, agradeceu o apoio que recebeu durante recuperação de uma complicação de saúde recente.
Desafios
O presidente também comentou sobre os avanços econômicos do país, reconhecendo que ainda há desafios pela frente, mas enfatizando o progresso conquistado.
"Ainda temos enormes desafios pela frente, mas o Brasil tem hoje uma economia forte que continua a crescer", destacou. "Fizemos muito e ainda temos muito a fazer", completou, reafirmando o compromisso de seu governo em continuar trabalhando pela população.
Lula encerrou sua mensagem de Natal com uma perspectiva positiva para o ano de 2025. "Estamos colhendo o fruto do nosso trabalho, mas é preciso continuar plantando, semear e adubar, irrigar e cuidar, sempre e sempre. Em 2025, redobraremos nossas forças para o plantio e que a colheita seja cada vez mais generosa", afirmou, desejando um Feliz Natal e um ano novo próspero para todos os brasileiros.
Por Sputinik Brasil