Motorista de carreta suspeita de causar acidente em MG fugiu para o ES, diz polícia local
Polícia de Minas Gerais busca o condutor do veículo, que fugiu do local do acidente. Ele estava com a habilitação cassada e o direito de dirigir suspenso, e seguia para o Espírito Santo. Número de mortos na colisão subiu de 38 para 41.
O motorista da carreta que se envolveu no acidente com um ônibus e um carro em Teófilo Otoni, Minas Gerais, fugiu para o Espírito Santo.
A informação foi divulgada pelo portal Uol. A carreta é suspeita de ser causadora do acidente, cujo número de mortos subiu de 38 para 41 neste domingo (22). O motorista do veículo fugiu do local do acidente e a Polícia Militar de Minas Gerais tenta localizá-lo para efetuar a prisão.
Segundo a polícia, o motorista da carreta estava com a habilitação cassada e o direito de dirigir suspenso. Ele transportava uma grande pedra de granito do Ceará para o Espírito Santo. Segundo a polícia, o peso da pedra de granito transportada era superior à capacidade suportada pelo veículo.
A carteira foi cassada em 2022, quando o condutor foi parado em uma blitz da Lei Seca no município de Mantena, localizado na divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo.
"[A suspensão], provavelmente, veio oriunda de uma apreensão da carteira de habilitação dele, feita em Mantena, numa blitz da Lei Seca pela Polícia Militar de Minas Gerais em 2022. Ele [se] negou a fazer o teste do etilômetro. A PM tomou todas as medidas à época e, provavelmente, resultou nessa suspensão do direito de dirigir", informou o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo da PM mineira, em coletiva.
Investigações apontam que o acidente ocorreu após o granito se despender da carreta e acertar um ônibus que trafegava na pista de sentido oposto. A colisão fez o ônibus tombar e pegar fogo, sendo atingido em seguida por um carro de passeio.
Por Sputinik Brasil