INTERNACIONAL

Ocidente não vê problema na glorificação do nazismo, diz autoridade russa

Os países ocidentais não veem problema na glorificação do nazismo, afirmou Mikhail Ulyanov, representante permanente da Rússia junto às organizações internacionais em Viena, na Áustria, nesta quinta-feira (19).

Publicado em 19/12/2024 às 22:12
© Sputnik / Mikhail Voskresensky

Nesta semana, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Itália, Japão e Ucrânia estiveram entre os 53 países que votaram contra uma resolução da Rússia sobre o combate à glorificação do nazismo na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Apesar disso, o documento foi aprovado com o voto de 119 países, enquanto 10 se abstiveram.

"Os países ocidentais mais uma vez votaram contra a resolução da Assembleia Geral da ONU que condena a glorificação do nazismo. Na verdade, eles não veem problema algum nisso", declarou nas redes sociais.

A autoridade russa acrescentou que as "justificativas desajeitadas" dos países que votaram contra a resolução não podem ser levadas a sério.

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, ao comentar os resultados da votação, na quarta-feira (18), declarou que a posição de Alemanha, Itália e Japão contra a resolução russa de combate à glorificação do nazismo merece condenação e representa uma tendência perigosa, considerando a história desses países no século passado.


Por Sputinik Brasil