Mais de 300 terroristas, 55 veículos e 1 depósito eliminados na Síria em 24 horas, informa Exército
Mais de 300 terroristas foram eliminados e 55 veículos motorizados e um depósito de equipamentos foram destruídos nas províncias sírias de Idlib e Aleppo nas últimas 24 horas.
É o que disse o capitão Oleg Ignasyuk, vice-chefe do Centro Russo de Reconciliação para a Síria (CRPS), neste sábado (7).
"Nas últimas 24 horas, aeronaves das forças aéreas russa e síria atingiram locais de implantação de militantes, comboios de equipamentos militares, depósitos, postos de comando e defesa, e posições de artilharia e morteiros nas províncias de Idlib, Hama e Aleppo. Mais de 300 militantes foram eliminados e 55 veículos motorizados e um depósito de equipamentos foram destruídos", disse Ignasyuk.
Tensões na Síria
No dia 27 de novembro, terroristas da Hayat Tahrir al-Sham (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) lançaram, juntamente com vários grupos armados da oposição síria, uma ofensiva em grande escala contra o exército do país nas províncias sírias de Aleppo e Idlib. Ações na região retornaram pela primeira vez desde 2016.
Também na semana passada, em 30 de novembro, os radicais tomaram o controle da cidade de Aleppo, incluindo o aeroporto internacional e a base aérea de Kuwayris, algo que não acontecia desde a eclosão do conflito armado na Síria, em março de 2011, em que as forças governamentais enfrentam grupos armados de oposição e organizações terroristas.
Os comandantes regulares do Exército afirmam ter interrompido a ofensiva na área de Hama e recuperado algumas cidades.
Nesta sexta-feira (6), a mídia informou que grupos armados tomaram as cidades de Al-Rastan e Talbiseh, localizadas entre as províncias de Hama e Homs.
Por Sputinik Brasil