Exército sírio combate e elimina centenas de terroristas nas províncias de Homs e Daraa
O comando militar sírio declarou que o exército está fortalecendo suas posições nos arredores de Damasco em resposta às tentativas de terroristas de desestabilizar a situação.
Ao mesmo tempo, o exército continua se envolvendo em combate contra terroristas nas províncias de Hama, Homs e Daraa, tendo eliminado centenas de militantes.
"Nosso valente exército continua conduzindo operações especiais altamente eficazes para deter terroristas no norte da província de Daraa e nas províncias de Hama e Homs. Centenas de terroristas foram mortos ou feridos. Dezenas de peças de equipamento militar, centros de comando e depósitos de armas foram eliminados", disse o principal comando do exército sírio neste sábado (7).
No dia 27 de novembro, terroristas da Hayat Tahrir al-Sham (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) lançaram, juntamente com vários grupos armados da oposição síria, uma ofensiva em grande escala contra o exército do país nas províncias sírias de Aleppo e Idlib. Ações na região retornaram pela primeira vez desde 2016.
Também na semana passada, em 30 de novembro, os radicais tomaram o controle da cidade de Aleppo, incluindo o aeroporto internacional e a base aérea de Kuwayris, algo que não acontecia desde a eclosão do conflito armado na Síria, em março de 2011, em que as forças governamentais enfrentam grupos armados de oposição e organizações terroristas.
Os comandantes regulares do Exército afirmam ter interrompido a ofensiva na área de Hama e recuperado algumas cidades.
Nesta sexta-feira (6), a mídia informou que grupos armados tomaram as cidades de Al-Rastan e Talbiseh, localizadas entre as províncias de Hama e Homs.