Receita Federal apreende mais de 1 tonelada de cocaína em carga de argamassa em porto do RJ
A Receita Federal apreendeu 1,039 tonelada de cocaína em uma carga de argamassa para construção, nesta sexta-feira (29), no Porto de Itaguaí, no estado do Rio de Janeiro.
Segundo a Receita Federal, o entorpecente tinha como destino o país africano de Serra Leoa. O material foi avaliado em R$ 300 milhões.
Os agentes localizaram o entorpecente oculto na carga em um contêiner, que foi encontrado com o auxílio de cães farejadores.
A operação foi realizada pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, na 7ª Região Fiscal, em conjunto com a equipe de fiscalização da Receita Federal no Porto de Itaguaí.
Na quarta, o órgão apreendeu 491 kg de cocaína no Porto de Santos, em São Paulo, em dois contêineres também de carga de argamassa, destinada também à Serra Leoa.
A Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária da União e para realizar a perícia no local dos fatos, a fim de subsidiar a investigação a ser conduzida em inquérito policial.
Por Sputinik Brasil