Hezbollah diz que atingiu simultaneamente 5 bases militares israelenses perto de Haifa
O movimento Hezbollah, do Líbano, afirmou neste sábado (16) que lançou foguetes em cinco bases militares israelenses perto da cidade de Haifa.
"A resistência islâmica disparou uma série de foguetes em bases das forças israelenses em Haifa e Carmel. Os ataques tiveram como alvo as seguintes instalações: a base logística da força aérea de Haifa, a base naval de Haifa, a base naval de Stella Maris a oeste de Haifa, a base logística de Teir Carmel e, pela primeira vez, a base de Nesher, localizada a 40 quilômetros da fronteira libanesa a leste de Haifa", disse o Hezbollah em um comunicado.
Segundo supõe o comunicado, a base em Nesher estaria abrigando uma instalação de armazenamento de gás usada para as necessidades do exército israelense.
Ataque israelense no Líbano deixa 11 mortos e 11 feridos
Onze pessoas foram mortas e outras 11 ficaram feridas neste sábado em ataques aéreos israelenses no sul e no leste do Líbano, informou a Agência Nacional de Notícias (NNA).
De acordo com a mídia local, seis dos onze mortos pertenciam a mesma família estavam em uma casa na vila de Khreibeh, na província de Baalbek-Hermel. Além disso, cinco funcionários municipais de Nabatieh também foram mortos em um ataque israelense que teve como alvo um depósito municipal, disse a reportagem.
Fontes militares, que falaram sob condição de anonimato, disseram que aviões de guerra e drones israelenses realizaram cerca de 90 ataques neste sábado a vilas e cidades no sul e leste do Líbano. Além disso, a artilharia israelense bombardeou 16 vilas e cidades com cerca de 75 projéteis.
Por Sputinik Brasil