Donald Trump escolhe antivacina Robert F. Kennedy Jr para ser Secretário de Saúde dos EUA
Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou, nesta quinta-feira (14), a escolha do antivacina Robert F. Kennedy JR. para ocupar o cargo de Secretário de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.
Conhecido por suas opiniões firmemente contrárias à vacinação obrigatória, Kennedy se tornou uma das figuras mais polarizadoras do movimento antivacina nos Estados Unidos.
Ao longo dos anos, ele tem liderado a organização Children’s Health Defense, que promove a ideia de que as vacinas, particularmente a tríplice viral (MMR), estão ligadas ao autismo e a outros problemas de saúde, embora essas alegações tenham sido amplamente desmentidas por estudos científicos e autoridades de saúde pública, como os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Outras indicações melindrosas
Trump, indicou, nessa quarta-feira (13), o senador Marco Rubio como seu próximo secretário de Estado. O próximo chefe da diplomacia norte-americana carrega em seu currículo críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Desde o início da operação militar especial russa na Ucrânia, Rubio apresentou vários projetos de lei antirrussos e tem uma postura muito dura contra a China e a Rússia.
O novo chefe da diplomacia norte-americana também traz em seu currículo críticas ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Lula, por exemplo, foi chamado de "líder da extrema-esquerda" pelo senador após vencer as eleições no Brasil em 2022.