Trump anuncia vitória na eleição presidencial dos EUA, em discurso aos apoiadores na Flórida
O candidato presidencial republicano Donald Trump se autodenominou o 47º presidente dos EUA em seu discurso aos apoiadores após a publicação dos dados preliminares que projetam sua vitória na eleição contra a vice-presidente Kamala Harris.
Quero agradecer ao povo americano pela extraordinária honra de ser eleito seu 47º e seu 45º presidente", disse Trump na Flórida.
Em seu discurso, Trump disse que os norte-americanos "têm um país que precisa de ajuda" e prometeu lutar por seus apoiadores todos os dias, observando que "a era de ouro da América" está chegando com sua vitória na eleição.
"Esta é uma vitória magnífica para o povo americano que nos permitirá fazer a América grande de novo", disse Trump.
Além disso, ele declarou que os republicanos manterão o controle da Câmara dos Representantes dos EUA e assumirão o controle do Senado.
"Nós recuperamos o controle do Senado [...]. Temos alguns grandes senadores, e também parece que manteremos o controle da Câmara dos Representantes", afirmou Trump.
De acordo com os últimos resultados preliminares divulgados pela Fox News, Trump está projetado para garantir 277 votos dos delegados, o suficiente para ganhar a Casa Branca, contra 226 de sua oponente democrata, a vice-presidente Kamala Harris.
Mike Johnson, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, declarou nesta quarta-feira (6) que o candidato republicano Donald Trump é o presidente eleito dos EUA.