Aneel intima Enel sobre apagão em São Paulo
Outro objetivo é apurar se houve reincidência no atendimento insatisfatório aos consumidores em situações de emergência por parte da Enel, como a demora no restabelecimento da energia após a tempestade do último dia 11. Lembrando que a Enel SP distribui quase 40% de toda a eletricidade no estado de São Paulo, e é a principal concessionária da capital e região metropolitana paulista.
Notícias relacionadas:
- Aneel intima Enel por demora no restabelecimento da energia em SP.
- Secretaria Nacional do Consumidor abre processo contra Enel por apagão.
- Senacon notifica Enel sobre indenizações por apagões em São Paulo.
A intimação da empresa integra relatório de falhas e transgressões, que inicia processo para avaliação de recomendação de caducidade, o que na prática significa um possível encerramento da concessão.
Depois do recebimento da intimação, a distribuidora tem 15 dias para se manifestar. A partir daí, a diretoria da ANEEL vai avaliar os elementos apresentados pela concessionária. Se a Agência entender que cabe pedir a retirada da concessão da distribuidora, encaminhará a questão ao Ministério de Minas e Energia, para uma última decisão.
Geral Distribuidora de energia tem 15 dias para se manifestar São Paulo Aneel intima Enel por demora no restabelecimento da energia em SP Secretaria Nacional do Consumidor abre processo contra Enel por apagão Senacon notifica Enel sobre indenizações por apagões em São Paulo 22/10/2024 - 14:39 Leila Santos / Liliane Farias Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional Enel São Paulo Apagão terça-feira, 22 Outubro, 2024 - 14:39 1:24