PÓS-ELEIÇÕES

Datena pode não voltar à TV após derrota na eleição; entenda

Por Cacique Lima Publicado em 07/10/2024 às 16:19
José Luiz Datena no “Brasil Urgente”, da Band. Reprodução

Executivos da Band estão divididos sobre a volta de José Luiz Datena (PSDB) à emissora. Ele ficou em quinto lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 112.344 votos (1,84% do total) e não deve voltar à TV antes do fim do segundo turno.

Segundo o blog F5 da Folha de S.Paulo, a direção da Band ainda não decidiu se ele voltará a apresentar o “Brasil Urgente”, atualmente comandado por seu filho, Joel Datena, que tem contrato até 2027 e tem mantido a audiência que o pai alcançava na atração.

O dono da emissora, Johnny Saad, é quem tomará a decisão final. Ele já conversou com Datena e negociou verbalmente uma renovação de seu contrato, que acaba em dezembro. Os executivos da emissora, no entanto, acreditam que o apresentou causou uma má impressão na campanha e pode afetar a audiência.

Em coletiva de imprensa neste domingo (6), após o resultado da votação ser divulgado, Datena afirmou que desistiu da política e quer “repensar sua carreira”. “Eu tenho que conversar com a emissora e ver qual vai ser o meu papel na televisão”, disse o ex-candidato.