Prefeito JHC afirma que Hospital da Cidade trouxe autonomia para a saúde de Maceió
O equipamento é referência para procedimentos de alta complexidade, com tecnologia de ponta, infraestrutura e conforto
“O Hospital da Cidade trouxe autonomia para a saúde de Maceió”. Foi o que afirmou o prefeito de Maceió e candidato à reeleição, JHC (PL). De acordo com o gestor, com o equipamento, além dos maceioenses realizarem exames, também conseguem fazer cirurgias de alto risco.
“Hoje a gente consegue fazer o atendimento da atenção básica, marcar uma consulta de forma rápida, mas a gente não tinha onde fazer cirurgia, e no Hospital da Cidade, a gente consegue fazer cirurgias inclusive de alto risco, já que temos unidades de terapia intensiva neonatal, pediátrica e para adultos”, destacou.
Até o momento, o HC realizou 1.131 cirurgias e 85.008 exames e consultas, sendo 65.399 de análises clínicas, 1.771 ecocardiogramas, 3.959 ultrassonografias, 4.347 tomografias e 3.216 consultas, entre outros.
No local, também foram realizados 496 exames de hemodinâmica, como angioplastia coronária, angioplastia vascular, cateterismo cardíaco e angiografia.
O equipamento é referência para procedimentos de alta complexidade, com tecnologia de ponta, infraestrutura e conforto.
O Hospital da Cidade já recebeu duas certificações que atestam o nível de excelência, qualidade e segurança da assistência em saúde que oferece à população de Maceió.
O equipamento municipal recebeu a recertificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) no nível 3 (o mais alto) e o selo GPTW [sigla em inglês Great Place To Work], significando que o hospital foi certificado como um excelente lugar para trabalhar.
"Aqui é um hospital humanizado, que tem selo de qualidade reconhecido internacionalmente, sendo o primeiro do Nordeste e somos referência para o Brasil”, acrescentou JHC.