Polícias desmantelam quadrilha de roubo de cargas no Rio de Janeiro
As polícias civil e militar iniciaram operação na manhã desta terça-feira, 24, em conjunto com o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro, contra uma quadrilha especializada no roubo de cargas. Durante a Operação Torniquete, deverão ser cumpridos 16 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão na capital e região metropolitana. O primeiro balanço aponta para seis pessoas presas.
Entre os denunciados, há um ex-policial militar, e quatro dos alvos de mandados já estão detidos no Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste carioca.
Áudios analisados pela Polícia Civil mostram conversas entre integrantes do grupo. Em uma delas, os criminosos mencionam a intenção de levar o motorista de um dos caminhões com carga para dentro da Comunidade Nova Holanda, na zona norte. As investigações revelaram, ainda, a aliança entre os denunciados e traficantes, em troca da permissão para entrada dos produtos roubados naquela localidade.
O Gaeco também descobriu que, entre 2019 e 2020, foram registradas 15 ocorrências de roubo de cargas apenas de cigarros de uma só empresa. Ao todo, foram quase 241 mil maços do produto que caíram nas mãos da quadrilha para serem comercializados
Geral Rio de Janeiro (RJ) 24/09/2024 - 10:58 Leyberson Pedrosa Solimar Luz, repórter da Rádio Nacional operação torniquete terça-feira, 24 Setembro, 2024 - 10:58 1:51