Bombeiros localizam corpo de trabalhador que caiu da ponte Divaldo Suruagy
O corpo do trabalhador Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, que caiu de uma plataforma conectada à Ponte Divaldo Suruagy na terça-feira, 13, foi encontrado por trás da Braskem, em Maceió, na manhã desta quinta-feira, segundo o Corpo de Bombeiros. Familiares da vítima confirmaram a identificação do corpo.
Eraldo trabalhava na manutenção da ponte, uma obra executada na ponte Divaldo Suruary, pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na AL-101 Sul, que liga Maceió a Marechal Deodoro.
Uma equipe dos bombeiros foi acionada ainda na terça-feira, com cinco mergulhadores.
Testemunhas afirmaram ao DER que o trabalhador utilizava Equipamento de Proteção Individual (EPI), mas caiu ao tentar pular de uma plataforma para outra. Essa versão é contestada pela família da vítima, que nega que Eraldo tenha pulado e afirma que a estrutura oferecida aos trabalhadores era precária.
“O DER destaca que a obra era fiscalizada diariamente e que todas as normas de segurança, incluindo a disponibilização e o uso de EPIs, eram cumpridas pela construtora responsável. O acompanhamento vem sendo feito pelo DER, em conjunto com a diretoria da construtora, para assegurar o apoio necessário às buscas e aos familiares da vítima”, diz a nota do órgão enviada à imprensa.