IRREGULARIDADES

Embargada a obra da ponte Divaldo Suruagy, após queda de funcionário

Por Cinara Corrêa com agencias Publicado em 15/08/2024 às 05:06
Embargada a obra da ponte Divaldo Suruagy, após queda de funcionário Reprodução

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE-AL) embargou, na tarde desta quarta-feira, 14, a obra de reforma da Ponte Divaldo Suruagy, após um trabalhador cair na Lagoa Mundaú e desaparecer. A ponte liga Maceió a Marechal Deodoro.


De acordo com o superintendente regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Cícero Filho, auditores do Ministério do Trabalho estiveram no local e detectaram irregularidades.


"A obra foi embargada após os auditores fiscais encontrarem irregularidades no local. Foi observado que falta segurança para os trabalhadores da obra. Esse embargo é por tempo indeterminado e vai continuar até não haver mais irregularidades. A empresa responsável pela obra será notificada. Ainda vamos ouvir alguns trabalhadores para sabermos as reais condições de trabalho deles ", explicou Cícero.


O Ministério Público do Trabalho (MPT) já havia protocolado uma denúncia para investigar o acidente com o trabalhador. Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, desapareceu após cair da ponte na terça-feira. Até o momento, ele não foi encontrado.